Nota Máxima no ENADE/MEC

Nota Máxima no ENADE/MEC

Faculdade do Centro-Oeste com selo OAB recomenda

Faculdade do Centro-Oeste com selo OAB recomenda

Melhor Instituição Privada de Direito do DF

Melhor Instituição Privada de Direito do DF

Nossa história

O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) é um centro de excelência no ensino, pesquisa e extensão com sedes em Brasília e São Paulo. Criado há mais de 20 anos, é uma das instituições de ensino superior mais respeitadas do Brasil, contribuindo diretamente para as transformações sociais, políticas e econômicas do nosso país. Nossa instituição oferece excelência acadêmica em seus cursos de graduação, especialização, extensão, mestrado e doutorado. Viver o IDP é estar inserido em debates avançados e atuais. Aqui, a trajetória profissional e acadêmica dos nossos estudantes alcança os níveis mais elevados de formação.

O IDP online começou em dezembro de 2019 como uma nova Unidade de Negócio do IDP. O foco agora era levar a educação de excelência que já tínhamos experiência no presencial para o mercado online.

No primeiro semestre de 2020 iniciamos o projeto já com áreas de marketing, acadêmico, gestão de pessoas, comercial, sucesso de cliente, financeiro e tecnologia. Estruturamos todas as etapas, desde o planejamento e execução, até a análise e acompanhamento dos alunos. E está sendo um sucesso!

Em 2020, lançamos 5 cursos, inicialmente, e nos consolidamos como uma EdTech, ou seja, uma empresa que une dois mercados: educação e tecnologia.

Seguimos fortes com o objetivo de transformar a educação, tornando-a mais acessível, interativa e facilitada.

O IDP em números

23

Anos de ensino

200

Professores

500

Cursos ofertados

+2000

Alunos satisfeitos

+5000

Certificados emitidos em cursos livres

Estude com os melhores professores do mercado jurídico do Brasil

Conhecer todos os professores
Gilmar Mendes
Doutor

Gilmar Mendes

Ministro do STF
Laura Schertel
Doutora e Coordenadora do curso

Laura Schertel

Advogada
Simone Trento
Doutora

Simone Trento

Juiza Auxiliar no TSE
Anterior
Pr��ximo
Conhecer todos os professores

Convênios nacionais e internacionais

O profissional contemporâneo precisa de uma visão global. Por isso, o IDP estabelece convênios com universidades e institutos estrangeiros de renome para dar ao aluno a oportunidade de vivenciar períodos de estudos e pesquisas internacionais.

Os convênios internacionais firmados pelo IDP possibilitam o ingresso em mais de 15 instituições de ensino em cerca de 6 países diferentes.

Logo Logo Logo Logo Logo

Estudar em Roma, pelo IDP, com a possibilidade de conhecer mais sobre o sistema jurídico italiano e ter aulas em outra língua, com estudantes do mundo inteiro, é uma oportunidade única de crescimento, tanto profissional quanto pessoal.

Miriam Freitas Università Rome Tre – Itália
Anterior
Próximo
Convênios nacionais e internacionais

Anterior
Próximo

Programas além da sala de aula

Grupos de pesquisa

Grupos de pesquisa

Nossos alunos de disciplinas ligadas ao Empreendedorismo podem apresentar suas ideias de negócios na Feira de Negócios IDP. O melhor plano pode ser contemplado com um plano de aceleração de negócios promovido pelo IDP.

IDP Legal Design Lab

IDP Legal Design Lab

O IDP Legal Design LAB é um projeto de extensão que combina esforços de professores, alunos, advogados, profissionais de tecnologia e designers para construir a nova geração de produtos/serviços legais. Aqui, o estudante de direito tem a oportunidade de integrar o conhecimento jurídico com as áreas de tecnologia e de design de soluções.

Grupo de estudos

Grupo de estudos

O IDP financia a participação de grupos de estudantes e professores em eventos acadêmicos, nacionais e internacionais, e a realização de projetos coletivos de pesquisa que necessitam de financiamento institucional.

Centro de Carreiras Públicas

Centro de Carreiras Públicas

O Centro de Carreiras Públicas tem como objetivo auxiliar os estudantes interessados em prestar concurso e seguir uma carreira como servidor público. Para isso, temos professores dedicados a auxiliar os estudantes do IDP em todas as etapas do processo: desde a compreensão sobre as carreiras mais atrativas no setor público até técnicas de preparação para concursos e de organização dos estudos.

Guest Speakers

Guest Speakers

Uma vez por mês, os alunos da Graduação em Direito do IDP-SP participam de um bate-papo com profissionais de sucesso, convidados a compartilhar suas experiências e tirar as dúvidas dos estudantes a respeito do melhor caminho para uma carreira exitosa.

Feira de Negócios e Acelerador de Empresas

Feira de Negócios e Acelerador de Empresas

Uma vez por ano, nossos alunos de disciplinas ligadas ao Empreendedorismo podem apresentar suas ideias de negócios na Feira de Negócios IDP. O melhor plano pode ser contemplado com um plano de aceleração de negócios promovido pelo IDP.

LABMEC - Laboratório de Mercado de Capitais

LABMEC - Laboratório de Mercado de Capitais

O LABMEC-IDP é um projeto de extensão que oferece aos alunos uma experiência acadêmica inovadora na área do Direito dos Mercados Financeiro e de Capitais. O aluno compreenderá os fundamentos de uma análise técnica baseada em critérios jurídicos e econômicos e terá a oportunidade de aplicar o conhecimento diretamente no mercado financeiro.

Programa de Desenvolvimento de Lideranças Femininas

Programa de Desenvolvimento de Lideranças Femininas

A sub-representação de mulheres em posições de liderança tem chamado cada vez mais a atenção, mas o ritmo de avanço continua insuficiente. Trata-se de um problema complexo, reforçado por inúmeros fatores socioculturais. No IDP, temos a confiança que a educação pode desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento da diversidade de gênero na liderança e, por isso, criamos um programa exclusivo de Desenvolvimento de Lideranças Femininas.

Job Fair

Job Fair

Uma vez por ano, o IDP traz o mercado para dentro da faculdade. Esse momento é a Job Fair, uma mega feira de carreiras que reúne diversos empregadores, de todo o país, em uma programação de palestras com profissionais de referência nas diversas áreas do conhecimento. A feira inclui, inclusive, um espaço exclusivo para que estudantes da graduação e da pós-graduação do IDP realizem entrevistas de estágio e emprego com os principais empregadores presentes.

Anterior
Próximo

O IDP Online na visão dos nossos alunos

Vídeo play
Vídeo play
Anterior
Próximo
Valores

Valores

Rigor Acadêmico
Integridade
Respeito interpessoal
Responsabilidade Socioambiental
Inovação

Diferenciais do IDP

01
Turmas Reduzidas em Espaços Exclusivo

Turmas reduzidas e limitadas em todos os níveis de ensino (graduação, pós, mestrado e doutorado). Salas de aulas nos mais diversos tamanhos e formatos.

02
Corpo Docente de Alto Nível

Com uma combinação de experiência e talento, o corpo docente do IDP é 100% formado por Mestres, Doutores e profissionais com ampla e reconhecida atuação em sua área de formação

03
Grades Abertas e Flexíveis: Customize sua formação

Autonomia para os estudantes trilharem sua própria trajetória intelectual.

04
Rigor Acadêmico

Nível de cobrança elevado de professores e estudantes. No IDP, nossa expectativa é só uma: excelência!

05
Foco no Mercado de Trabalho

Por meio de seu Centro de Desenvolvimento de Carreiras, o IDP empodera seus estudantes com o conhecimento e as habilidades para ingressar no mercado de trabalho, crescer rapidamente e criar um impacto positivo na sociedade

06
Inserção Global

Disciplinas ofertadas em português, inglês e espanhol. Mais de 20 universidades parceiras em 4 continentes (Américas, Europa, Ásia e Oceania)

O IDP incentiva a pesquisa e a produção acadêmica

O IDP incentiva a pesquisa e a produção acadêmica

O IDP conta com três programas de incentivo à pesquisa e produção acadêmica: PAPIN, PROIC E PAGRUP. Os programas apoiam os alunos na participação de eventos acadêmicos, nacionais e internacionais, e na realização de projetos de pesquisa. Os integrantes dos programas recebem supervisão qualificada de docentes da instituição e também podem receber auxílio financeiro para o desenvolvimento e apresentação do projeto.

Conheça os grupos de pesquisa
Conheça o IDP Brasília Conheça o IDP São Paulo

Lista de Espera